29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu recebe oficinas de debate na área audiovisual

Botucatu sediará nos dias 05, 06 e 07 de abril, no Cine Janelas, as primeiras atividades do projeto OFICINE-SE, que busca estimular a produção e a formação de público na área audiovisual. Os encontros ocorrerão até agosto e incluem sessões de cinema seguidas por bate-papo, palestras, oficinas e rodas de conversa com profissionais das principais áreas do Audiovisual, além de sessões quinzenais de Cineclube. 

Sob curadoria do produtor audiovisual botucatuense Daniel Kojak, as sessões de Cineclube acontecerão em todas as primeiras e terceiras quintas-feiras do mês, começando dia 05 de abril com o filme italiano “Vermelho como o Céu” (2006), que conta a história de um menino que perde a visão e ao encontrar um toca-fitas, descobre um novo universo criativo. O longa é baseado na história real de Mirco Mencacci, um renomado editor de som do cinema italiano.

O filme já faz ligação com o primeiro encontro do projeto, que ocorre nos dias 06 e 07 de abril e aborda o Áudio dentro da produção cinematográfica. Ladislau Kardos, produtor musical e operador de som direto, além de ator e baterista, é o convidado para este encontro. Ladislau propõe uma abordagem holística sobre o som e suas diversas aplicações no cinema e na arte experimental. 

“Teremos um contato inicial com os equipamentos de som direto, assim como com todas as etapas do som no Audiovisual”, comenta o convidado, que ainda realizará uma atividade sonora colaborativa com os presentes.

Aprender com “erros e acertos”

Para o criador e coordenador do projeto OFICINE-SE, Baga Defente, a ideia dos encontros é propiciar ao público um panorama atual do audiovisual brasileiro, tanto o comercial — incluindo Cinema, Publicidade e Novas Mídias — quanto o independente, mais ligado aos trabalhos artísticos e autorais.

Para isso, os convidados compartilharão histórias das suas trajetórias profissionais, incluindo as dificuldades iniciais de carreira, seus erros, acertos e dicas para quem pretende atuar em cada uma dessas áreas.

“Não é uma oficina com finalidade de gerar um produto, mas uma intensa troca de ideias sobre métodos de produção, mercado, dificuldades e sucessos, tanto por parte dos convidados quanto dos participantes que já possuem alguma experiência, mesmo que pequena ou amadora, na produção audiovisual”, comenta Defente.

O projeto OFICINE-SE é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e NADA Estúdio Criativo, com apoio da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura, e Quiprocó Bar. 

Serviço:
06 de Abril – 18 horas
07 de Abril – 9 horas (atividades manhã e tarde)
Local: Cine Janelas – Espaço Cultural Dr. Antônio Gabriel Marão
Endereço: Av. Dom Lúcio, 755 – Centro 
Entrada franca e vagas limitadas
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes