Desde a noite desta quarta-feira (06), o Centro de Valorização à Vida (CVV) de Botucatu conta com o atendimento pelo telefone 188, uma linha especial para você falar dos seus medos, da sua solidão e da sua angústia.
As ligações para o CVV através do número 188 são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular, para a prevenção ao suicídio.
Se você precisa de ajuda, entre em contato. A Rede de Proteção à Vida de Botucatu está sempre a postos para te ajudar!
Botucatu precisa de voluntários
A Rede de Proteção à Vida de Botucatu une cada vez mais forças para auxiliar àqueles que precisam de apoio nos momentos difíceis e está precisando de voluntários.
Confira os grupos existentes e veja como você pode ajudar.
Grupo 1 – Apoiadores – pessoas em geral que identifique com a causa
Grupo 2 – Profissionais – Psicólogo, Terapeuta, Médicos
Grupo 3 – Religiosos de todas as denominações
Grupo 4 – Profissionais da mídia
Grupo 5 – Dirigentes ou educadores de escolas particulares e publica
Grupo 6 – Acompanhantes, Assistente Social, Estagiário SS, Enfermeira, T.O.
Se você se interessou, entre em contato através do e-mail [email protected], envie seu nome e um telefone para contato e faça parte dessa missão.
A REDE – A Rede de Proteção à Vida nada mais é do que um grupo de voluntários das mais variadas áreas de atuação, dispostos a lutar de todas as formas pela valorização da vida no combate aos índices de suicídio. A ideia surgiu com a eficácia do Programa de Humanização da Empresa – PHE Bem-Estar, desenvolvido com extremo sucesso na empresa Caio Induscar há mais de 10 anos. Além da empresa, a Rede mantém uma parceria com o Centro de Valorização à Vida – CVV de Botucatu e com o renomado médico, Dr. José Manoel Bertolote. Aos poucos o grupo vai ganhando mais voluntários, mais força e mais vida.
A Rede de Prevenção à Vida também conta com um um site para facilitar a vida de quem precisa de ajuda, agendando consultas com psicólogos, terapia em grupo ou apoio espiritual.
O pedido de socorro de pessoas que estão com algum problema e não sabem a quem recorrer, deve ser feito através do endereço precisodeajuda.org, onde será realizado um cadastro com as principais informações, para que a equipe, formada por profissionais de diversas áreas da saúde, indique o melhor caminho.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)