24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu participa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Botucatu participou da 5ª edição da Reunião de Governança do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, realizada no Palácio dos Bandeirantes. O encontro de municípios apresentou os dados dos últimos anos das mortes ocorridas nos primeiros semestres. As reuniões são realizadas periodicamente para que as Cidades façam o acompanhamento dos indicies de acidentes com vítimas fatais.

No primeiro semestre deste ano, Botucatu conseguiu alcançar a meta estabelecida pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que era registrar menos de sete vítimas fatais em seis meses. O Município teve apenas quatro mortes. Na comparação dos seis primeiros meses de cada ano, em 2016 registrou 28 óbitos, e em 2017 e 2018 foram registrados 04 óbitos no mesmo período, de acordo com dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (INFOSIGA).

“O Munícipio tem realizado diversas ações educativas para manter a taxa de mortalidade no trânsito reduzida. Agora em setembro, mês nacional de conscientização do trânsito, serão realizadas campanhas sobre os principais atos de imprudência como o desrespeito à sinalização, uso do celular e o uso da seta”, destacou Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Assuntos do Transporte.

Criado no início de 2016, o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (INFOSIGA) surgiu com a proposta de elaborar um banco de dados com informações dos óbitos em decorrência de acidentes de trânsito do Estado de São Paulo.

As informações são atualizadas mensalmente e contam com o perfil das vítimas e dos acidentes fatais nos 645 municípios paulistas. A metodologia é baseada nas fontes de informação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Polícia Rodoviária Federal, e estão disponíveis aqui.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes