26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu: lojas poderão funcionar em sistema drive-thru, com meia porta aberta e delivery

O comércio de Botucatu começa a voltar de forma gradativa a partir do dia 1º de maio. As lojas funcionarão com meia porta e drive thru

“Após reunião com o superintendente do HC de Botucatu, André Balbi, diretora da Faculdade de Medicina, Dra. Maria Cristina, infectologista Carlos Magno Fortaleza, Secretário de Saúde, André Spadaro e promotoria de justiça, estamos tomando uma atitude importante, mantendo o distanciamento social, responsável com a saúde da população e com a necessidade dos comerciantes”, informou na noite desta quarta-feira (22) o prefeito de Botucatu Mário Pardini.

Ele ainda especificou como vai funcionar o sistema de abertura parcial que começa no dia 1º de maio, ou seja, em 9 dias.

De acordo com os critérios de saúde, assegurados pelo nosso Comitê de enfrentamento ao Coronavírus na Cidade, decreto, com vigência a partir de 1º de maio:

  • Permissão para o funcionamento das lojas do comércio com até 750 metros quadrados de área, apenas em sistema de drive-thru, com meia porta aberta, e delivery.
  • Todos os funcionários das lojas deverão seguir critérios de higiene pessoal e proteção, como o uso de máscaras e álcool em gel, dentre outros.
  • As principais ruas do comércio da Cidade terão o estacionamento proibido neste período, para que o serviço de drive-thru seja possibilitado, como trechos das Ruas Amando de Barros e Major Matheus, e das avenidas Floriano Peixoto e Dom Lúcio.

Recomendamos também que toda a população continue se esforçando em manter o isolamento social e saia apenas em casos de extrema necessidade, vestindo máscaras de proteção (aconselhado o uso de máscaras caseiras de tecido).

Dessa forma, manteremos o distanciamento social, que continua fundamental para vencermos essa batalha contra a doença e iniciaremos de forma gradual a abertura do nosso comércio.

É uma luta difícil, que exige de nós fé, perseverança e muita responsabilidade!

Iniciamos com o aval das autoridades de saúde, que manifestam seu apoio através de nota técnica devidamente endossada, a gradativa abertura do nosso comércio. A manutenção dos bons indicadores de saúde da nossa população, alcançados através das medidas eficientes no combate a epidemia, manterão a decisão que acabamos de tomar.

Continuemos juntos nessa batalha! – finalizou o prefeito.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes