Mesmo com a crise econômica assolando as empresas e o desemprego aumentando em todo o país, Botucatu fechou o ano de 2017 na contramão dessa corrente. Nos 12 meses do ano passado, o Município foi o 6º que mais empregou no Estado entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, CAGED, do Ministério do Trabalho.
O saldo foi pouco mais de 2% maior do que o do ano de 2016, totalizando 36.542 postos formais de emprego existentes na Cidade. “Neste momento econômico do país, que fez a grande maioria das empresas do país dispensar muitos trabalhadores, nosso saldo ainda é positivo. Queremos que em 2018 esse número seja ainda maior, por isso, vamos continuar trabalhando para trazer oportunidades de emprego para o nosso povo”, afirma o Prefeito Mário Pardini.
Das 78 cidades com mais de 100 mil habitantes presentes no censo, 24 registraram variação positiva e 54 negativa. À frente de Botucatu ficaram apenas Itaquaquecetuba, Mogi-Guaçu, Suzano, Marilia e Rio Claro.
Distrito Industrial 4
Uma das iniciativas que deverão garantir Botucatu entre as cidades que mais geram empregos no Estado é o Distrito Industrial 4. Equipes da Secretaria de Infraestrutura já iniciaram a construção do novo local, ao lado do Distrito Industrial 3. Ao todo, a área terá 395.928,27 m², sendo 218.854,70 m² disponíveis para lotes.
Após a limpeza da cobertura vegetal do terreno, a Prefeitura realizará a abertura de ruas, levantamento topográfico, construção de galerias de águas pluviais e implantação de redes de água, esgoto e energia elétrica.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)