19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu estuda implantação de semáforos e as novas intervenções no trânsito para reduzir acidentes

Botucatu (SP) estuda várias ações para reduzir acidentes como a implantação de semáforos. Os locais em análise são: ruas Curuzu com Moraes Barros, Dante Delmanto com Silvestre Bártoli, Vital Brasil com Capitão Tito e Major Matheus com Milton Méris Jaqueta.

Há também as ligações nos setores Norte – Centro onde existem 5 mil veículos por hora no pico de movimento e no elevado Bento Natel 2.500 veículos por hora no horário de pico.

Estudo mostra que dentro dessa realidade a população cresceu nos últimos anos 100% e a frota da cidade 250%. Só o número de motos passou de 4 em 2001 para 20 mil em 2018.

Neste ano foram registradas quatro mortes no trânsito. Uma reunião aberta à população foi realizada nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal para tratar do assunto. O evento foi solicitado pelo vereador Sargento Laudo.

Foi dito que a cidade tem feito palestras, aulas a crianças no centro vivencial, visitas a empresas e melhorias em pontos críticos, para conseguir reduzir cada vez mais os números de acidentes.

O Agência14News está com campanha a longo prazo com apoio de patrocinadores, sempre trazendo dicas de como se comprtar no trânsito, seja como motorista ou como pedestre. Paticipe.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes