24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu criou quase 2 mil novos postos de emprego em 2018

Botucatu continua tendo bom desempenho na criação de postos de emprego. Neste ano o Município já registrou a criação de 1.946 postos de trabalho. Em 2017 Botucatu ficou como o 6º que mais empregou no Estado entre as cidades com mais de 100 mil habitantes

Em 1º de janeiro, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, CAGED, do Ministério do Trabalho, a cidade possuía 36.193 postos. Ao fim do mês de julho, o número teve variação positiva de 5,38%, somando 38.139 empregos formais.

“Os índices de qualidade de vida em que nossa Cidade tem se destacado, como segurança e educação, e os investimentos em saúde colaboram para que empresas optem por se desenvolverem em Botucatu. Estamos felizes por estes resultados constantes na criação de postos, mas vamos continuar trabalhando para trazer mais oportunidades para o nosso povo”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Entre os setores da economia na Cidade, o que mais se destacou neste último mês de julho na criação de postos de emprego foi o de Comércio e Serviços, que sozinho somou 141 novos postos.

Mais emprego

Uma das iniciativas que deverão garantir Botucatu entre as cidades que mais geram empregos no Estado pelos próximos anos é o Distrito Industrial 4. Equipes da Secretaria de Infraestrutura já iniciaram a construção do novo local, ao lado do Distrito Industrial 3. Ao todo, a área terá 395.928,27 m², sendo 218.854,70 m² disponíveis para lotes.

Enquanto a obra não é finalizada, o Poder Público trabalha na otimização de outras áreas no Distrito Industrial 3. Nesta quinta-feira, 30, o Prefeito Pardini e o Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Daniel Lopes, assinaram um Termo de Cessão de Uso de uma nova área para uma empresa líder nacional na produção e comercialização de Shiitake.

“Nosso papel é colaborar para que empresas escolham nossa Cidade para crescerem e assim, criarem mais empregos. A Fungibras surgiu em 2003 em nossa Incubadora, e desde então vem crescendo e agora duplicará sua estrutura existente. De 45 empregos hoje, a empresa passará em breve para mais de 80 postos. É este tipo de progresso que queremos para todas as nossas empresas”, finaliza o Prefeito Mário Pardini.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes