Botucatu teve mais 2 óbitos confirmados de pacientes com Covid-19. A informação foi passada pelo secretário municipal da Saúde, André Spadaro na noite desta quarta-feira (03). Com isso a cidade chega a 9 mortes pela doença.
Um dos óbitos tinha ocorrido na segunda-feira (01) no Hospital das Clínicas e outro na terça-feira (02) no Hospital da Unimed, e estavam em investigação. Houve agora a confirmação dos laudos oficiais após os testes realizados.
São pacientes idosos que apresentavam problemas crônicos de saúde significativos.
Nesta quarta-feira também foram divulgados testes da comunidade dos últimos 3 dias. Nesse tipo de testagem resultou-se em 129 exames negativos, totalizando 1.873 desde o começo da pandemia e foram mais 20 testes positivos, subindo para 230 confirmados na comunidade.
Assim, a cidade chega ao número de 321 pessoas que já testaram positivo para Covid. Além disso, são 184 pacientes recuperados, o que significa 57% do total de confirmados, e 149 estão em quarentena domiciliar.
Atualmente são 19 pacientes internados em Botucatu, sendo 18 no HC e um na Unimed, sendo 2 desses em UTI, um em cada dos hospitais mencionados. Nove dos internados são positivos para Covid.
Região:
Nesta quarta-feira, 3, foi registrado um óbito de paciente com diagnóstico confirmado de Covid-19 no Hospital das Clínicas de Botucatu. Trata-se de uma mulher com cerca de 70 anos, moradora de Areiópolis, que deu entrada ontem (02) no PS do HC.
Sendo assim, o HC contabiliza o total de 17 óbitos por COVID-19:
6 – Botucatu
2 – Laranjal Paulista
1 – Arandu
1 – São Manuel
1 – Conchas
1 – Itatinga
1 – Bofete
1 – Torre de Pedra
3 – Areiópolis