Botucatu (SP) registrou nesta terça-feira a marca de 120 casos positivos de Covid-19, pois mais 11 testes confirmaram que essas pessoas estavam com o vírus.

Dentre vários moradores testados na cidade, 10 pessoas foram foram em exames realizados na comunidade por apresentarem síndrome gripal, e mais um resultado veio no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina, sendo esses todos moradores de Botucatu.

Até agora os testes na comunidade totalizaram 720, sendo 660 negativos, e desses, 131 negativos, que chegaram hoje. Assim, mais 10 deram positivo nesta terça, alcançando o número de 60 – na comunidade.

A média de positivos gira em torno de 8,3% do total da população testada até agora que apresentou síndrome gripal.

Portanto, a cidade agora passou de 109 para 120 casos positivos de Covid-19, além do histórico de 5 óbitos e 31 altas. Um paciente idoso que ficou 20 dias internado conseguiu a cura e foi para a casa nesta terça (12).

A cidade tem 18 pacientes internados entre suspeitos e confirmados. Esses moradores de Botucatu estão na Unimed e HC. Um deles recebe cuidados na UTI. A taxa de ocupação de leitos do da UTI do HC é de 50% e de enfermaria em 37%.