28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu: “cadeiraço” será dia 24 de setembro

Buscando chamar a atenção do prefeito que vier a assumir o governo municipal de Botucatu, após as eleições de 2 de outubro, pessoas com necessidades especiais irão realizar um “cadeiraço”, onde cadeirantes ou botucatuenses com qualquer outro tipo de deficiência, vão descer a Rua Amando de Barros no próximo dia 24 (sábado), às 9h, a partir da Praça Emílio Peduti – Bosque.

Segundo um dos organizadores, Paulo Fernando Jacinto, o objetivo é chamar a atenção dos candidatos a prefeitura para o tema. Ele diz que não é crítica a governos, mas sim mostrar que atualmente os candidatos estão apenas citando as pessoas com deficiência e idosos nos seus planos, sem que se comprometam de verdade com um governo inclusivo em todas as áreas.

Jacinto lembra que hoje as pessoas com necessidades especiais representam 1/4 (um quarto) da população do País. “Hoje, as políticas são tímidas, esporádicas e pontuais”, lamenta. “Queremos chamar a atenção do futuro prefeito de Botucatu que um quarto da população hoje está ficando em terceiro ou quarto plano das prioridades”, cita.

O evento está marcado para o dia 24 de setembro, três dias após Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. As pessoas que não têm nenhum tipo de deficiência também estão convidadas a participar.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes