Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bancos registraram fila do lado de fora e nos terminais bancários

Aglomeração é algo que não pode existir em situação de coronavírus, mas foi o que aconteceu em filas em frente aos bancos e principalmente nos terminais eletrônicos.

A reportagem constatou as filas no Banco do Brasil em frente à Praça Emília Peduti, e no Bradesco da Rua Amando de Barros. Também existia fila de 20 metros em frente à Caixa Federal no centro e nos caixas eletrônicos da mesma unidade.

Nota dos representantes dos bancos: “A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN – e seus bancos associados anunciaram ontem (16) medidas de estímulo à economia para amenizar os efeitos negativos do coronavírus no emprego e na renda. Os cinco maiores bancos associados – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander – estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados. Saiba mais como proceder e tire suas dúvidas sobre o assunto”.

Aglomerações também foram registradas no AME – Ambulatório Médico de Especialidades pela manhã. Supermercados também foram procurados por vender produtos de primeira necessidade com registro de filas nos caixas. Chamou atenção também a realização de reuniões de grupos de trabalho de enfrentamento ao coronavírus e coletivas à imprensa em lugares fechados no Governo do Estado.

Uma drogaria da cidade também teve fila do lado de fora porque o proprietário organizou a entrada de clientes aos poucos para evitar muita gente dentro do estabelecimento.

DESTAQUES:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também