18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Banco de Materiais será inaugurado no dia 17

Mais um projeto inédito será apresentado em Botucatu nesta sexta-feira (17). Em cerimônia marcada para as 10 horas, acontecerá a inauguração do Banco de Materiais de Construção, que funcionará no antigo prédio do Departamento de Limpeza Pública, na Rua Major Matheus, 20, defronte a Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Habitação, também contará com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Fundo Social de Solidariedade e da Coordenadoria da Defesa Civil. O serviço foi organizado após os gestores envolvidos com o projeto terem conhecido o funcionamento de iniciativas semelhantes em outros municípios.

O objetivo é priorizar o atendimento a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e casos considerados emergenciais, com a doação de materiais como portas, janelas, telhas, pisos, areia, lajotas, entre outros itens.

Para solicitar os materiais, o interessado deverá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ou com a Secretaria Municipal de Habitação. Após a solicitação, a Secretaria de Assistência Social fará avaliação da situação de vulnerabilidade social do solicitante e o encaminhamento à Secretaria de Habitação, via Processo Administrativo.

A Defesa Civil do Município fará o encaminhamento dos casos emergenciais para a Secretaria Municipal de Habitação que ficará responsável pela visita técnica ao imóvel do beneficiário para avaliação do tipo e do quantitativo de materiais a serem doados e fará orientação técnica para a utilização adequada dos mesmos.

A entrega dos materiais no local da obra acontecerá no prazo máximo de 15 dias. A Secretaria Municipal de Habitação realizará visita técnica, 30 dias após a entrega dos materiais, para monitoramento e comprovação de sua adequada utilização.

Já o cidadão ou representante de empresa interessado em fazer uma doação deverá preencher formulário específico que pode ser acessado no site da Prefeitura de Botucatu (www.botucatu.sp.gov.br) ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Habitação (Rua General Telles, 663 – Centro – telefone: 3814.7711), que fará a análise dos materiais a serem doados e providenciará a coleta no prazo máximo de 15 dias. A coleta será efetuada às sextas-feiras.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes