O programa “A Avenida é Sua” está de volta no próximo domingo, 02. Em moldes parecidos ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua”, além de deixar as duas faixas da Dom Lúcio entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros livres, vai propor diversas atividades esportivas, sociais e culturais.
O trabalho, dirigido por diversas Secretarias Municipais, começa às 9 horas da manhã.
A Secretaria Municipal de Educação realizará um “arraiá” na Dom Lúcio, com apresentações juninas de alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e também com uma quadrilha maluca com toda a população. Além disso, haverá a presença do ônibus biarticulado com contação de histórias às 9, 9h30, 11 e 11h30, oficina de porta canetas e peso de porta, apresentação teatral de alunos da escola Jonas Alves às 11 horas e atividades com professores de educação física como treino Cross Fit, dominó mexicano, corda, slackline, entre outras.
A Secretaria de Saúde fará a verificação de pressão arterial e glicemia sanguínea e realizará atividades relacionadas ao mês de Cuidado e Prevenção do Uso de Drogas, com aplicação de questionário de forma interativa. Para quem ainda não se vacinou contra a gripe, haverá um posto de vacinação na Avenida Dom Lúcio.
Já a Secretaria Municipal de Cultura leverá, através da Biblioteca Municipal “Emílio Peduti”, livros infantis e em braille, pufes e estante com gibis.
Tabuleiros de damas, xadrez e dominós estarão distribuídos pela Avenida, para quem quiser “por a cabeça para funcionar”.
Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 13 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminho alternativo.
(com assessoria)