28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Até 2% do investimento no residencial Cachoeirinha será para serviço de socialização dos moradores

As quase mil famílias que serão contempladas com os apartamentos do Residencial Cachoeirinha, que estão sendo construídos na região da Cohab 2, dentro da Faixa 1 de financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida, irão participar de um grande trabalho técnico social.

O Prefeito Mário Pardini assinou nesta quinta-feira (19), o contrato com a Caixa Econômica Federal para a liberação de parte do valor do empreendimento, destinado pelo Governo Federal, para que o Município desenvolva ações de acompanhamento social com os moradores. O trabalho começa logo após o sorteio das unidades e continua sendo feito até 12 meses depois da entrega das chaves.

Na prática, serão oferecidos cursos e oficinas de como viver em comunidade e em condomínio, como usufruir dos direitos de cidadão, ter acesso a benefícios sociais e a equipamentos e serviços municipais, a cursos de qualificação e geração de emprego e renda, e visita ao empreendimento ainda em construção.

“Essas ações atendem a necessidade dos futuros moradores do Cachoeirinha de se adaptarem ao novo local e utilizar daquilo que o Município oferece como infraestrutura. Vamos também atuar com políticas de saúde e orientações para que a qualidade de vida de todas essas famílias seja a melhor possível, nesta nova realidade dentro de um condomínio fechado”, explica o Prefeito Mário Pardini.

Ao todo, serão investidos até 2% do valor total do empreendimento no serviço de socialização. O município poderá executar o trabalho ou contratar uma empresa especializada. A participação dos moradores nestas ações estará prevista no contrato e será obrigatória. Também serão desenvolvidos trabalhos de socialização com os moradores dos bairros vizinhos ao Residencial Cachoeirinha, como Cohab 2, Jardim Cristina e região.

“Vamos checar a realidade de cada pessoa sorteada para receber um apartamento, justamente para saber se realmente está dentro dos requisitos necessários. Após comprovado, vamos iniciar este trabalho para que todos entendam e compartilhem a importância de ações que garantam o bem comum”, cita o Prefeito Pardini.

No final da tarde desta quinta-feira (19), 8.678 pessoas já tinham efetivado suas inscrições para participar do sorteio das 992 unidades habitacionais do Residencial Cachoeirinha. Quem ainda não fez o agendamento para a inscrição tem até o próximo dia 31 para ir até a Secretaria de Habitação (Rua José Vitoriano Villas Boas, 4 – Centro) e iniciar o processo.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes