Desde 2015 | A informação começa aqui!

Arquidiocese publicou novo decreto com início de retorno gradual das atividades nas paróquias

-Arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo se reuniu com especialistas

A Cúria Arquidiocesana publicou na tarde de segunda-feira (08), um novo decreto. Oriundo da reunião do Conselho de Presbíteros realizada no último dia 06, que contou com a assessoria do Dr. Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza, médico infectologista do HCFMB e membro do Centro de Contingência do COVID-19 no estado de São Paulo.

Dom Maurício após ouvir os padres coordenadores das Regiões Pastorais de Botucatu, Avaré, Laranjal Paulista e Lençóis Paulista e o Dr. Carlos, achou prudente, nesse primeiro momento, não retornar com as celebrações de forma presencial. No entanto o Decreto inicia o retorno gradual, com a abertura das igrejas e capelas em toda a Arquidiocese, seguindo as normas apresentadas no documento, a partir da segunda-feira, 15 de junho.

A aglomeração de fiéis permanece proibida, e cada paróquia irá providenciar os materiais de proteção, sinalização e limpeza dos locais abertos ao público. Cada paróquia determinará o horário de abertura e fechamento das igrejas e capelas, conforme a realidade pastoral de cada comunidade.

O Arcebispo conclui pedindo a intercessão da Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e da Senhora Sant’Ana, padroeira da Arquidiocese, sob todos os fiéis.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também