26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Arnaldo Jardim participa de lançamento de nova etapa do Projeto Nascentes em Botucatu

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, fará, nesta terça-feira  (06), às 10h45, o lançamento da primeira etapa do Projeto Nascentes de Botucatu, que promoverá intervenções conservacionistas, por meio de terraceamento agrícola para a recuperação de solo e água em mais de 95 hectares na Estância Santa Marta, no município.

O programa, desenvolvido em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), também atenderá ao município de Pardinho, e recuperará as nascentes do Rio Pardo, Ribeirão Água da Madalenas, Córregos da Água Clara e Panfílio Dias, que alimentam o reservatório do Mandacaru, responsável pelo abastecimento de 100% da população da cidade.

Na área a ser restaurada pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), que equivale a quase 86 estádios do Maracanã, haverá o cercamento e manutenção para consolidação da vegetação, com o objetivo de preservar os locais de contribuição dos mananciais de água no município, o terraceamento conservacionista do solo e da água, recuperação de estradas rurais e instalação de fossa séptica. A estimativa do projeto é proteger 200 hectares de entorno das nascentes, ou 2 milhões de metros quadrados.

Coleta de embalagens de agroquímicos
Antes do lançamento da primeira etapa do Projeto Nascentes de Botucatu, o secretário Arnaldo Jardim participará, às 10h, no Clube Kaikan, da campanha de Coleta Itinerante de Embalagens Vazias de agroquímicos. A ação é realizada pela prefeitura de Botucatu, em parceria com a Secretaria de Agricultura, por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

Serviço
Lançamento do Programa Nascentes em Botucatu/Pardinho
Data: 06/09/2016 (terça-feira)
Hora: 10h45
Local: Estância Santa Marta,S/N, Botucatu

Coleta de embalagens de agroquímicos
Data: 06/09/2016 (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Clube Kaikan – Sítio Ueno – Colônia Santa Marina – Botucatu – SP

Mais informações
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11) 5067-0069

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes