O Sindicato dos Servidores Públicos de Botucatu (SP) realizou na manhã desta quarta-feira (29), uma assembleia para os aposentados decidirem se queriam acionar a justiça e tentar a volta do vale-alimentação.
A maioria dos 100 servidores presentes na sede do sindicato da Vila São Lúcio, decidiu para não ingressar na justiça e manter o vale saúde, sem correr o risco de perdê-lo.
“A gente não poderia tomar essa decisão sem consultar o servidor. Mostramos o risco em mexer nesse vespeiro entrando na justiça. Mas a maioria optou por ficar com o vale saúde porque já se adaptou no uso nas farmácias”, destacou o presidente do sindicato dos servidores, Fernando Pascussi.
O vale usado para compras em supermercados foi cortado dos inativos por decisão do Tribunal de Contas alegando não haver mais ligação com o trabalho e a opção dada pela prefeitura foi o vale saúde.
Há algumas teses de não mexer no assunto na via judicial para evitar também perder o vale saúde. O vale-alimentação continua aos servidores ativos entre R$ 590,00 a R$ 650,00.
(do 14News)
IMAGENS: