Juvenal Côrrea, funcionário aposentado da Unesp, toca violino na Enfermaria de Clínica Médica I do Hospital das Clínicas de Botucatu, para os pacientes internados e seus acompanhantes.
O aposentado toca violino desde os 12 anos e há dois meses resolveu mostrar seu dom pelas enfermarias do HC. Antes de chegar à Clínica Médica tocou na UTI Central e em várias outras enfermarias. “Se me pedirem para tocar Tico-tico no fubá, eu não sei. Só sei tocar as músicas da igreja”, disse. Segundo os pacientes, as músicas são lindas e acolhedoras.
Ele explicou o motivo de usar o tempo livre para estar ali. “Eu gostaria de alegrar um pouco a vida das pessoas que estão internadas aqui. Elas precisam”.
O caso foi divulgado na página do hospital em uma rede social que reconheceu a atitude de ajuda ao próximo. “O HCFMB agradece o seu gesto de amor e solidariedade, Seo Juvenal. O senhor não alegra só as pessoas que estão internadas aqui. Mas todas que encontrarem o senhor pelo caminho. Fazer o bem é acreditar, sempre”, destacou o hospital.
OLHAR ATENTO
O caso do músico foi relatado por Vivian Abilio, assessora de imprensa do Hospital das Clínicas. “Eu estava acompanhando uma matéria sobre a nova enfermaria de cuidados paliativos e ouvi o som do violino desse senhor. Ele tocava no corredor da enfermaria, para que todos os pacientes internados e seus acompanhantes pudessem ouvi-lo. Quando ele foi até a varanda, perguntei seu nome: Sr. Juvenal, com seus oitenta e poucos anos”, conta.
“Queria dizer, sr. Juvenal, que o senhor não alegra só as pessoas que estão internadas aqui. Mas de todas que encontrarem o senhor pelo caminho”, disse a jornalista.
(do 14News com HC)