Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após mãe que perdeu o filho pedir mudanças, trecho da Rondon – Castelinho pode ter melhorias

A reportagem do 14News repercutiu o caso da morte de um jovem de 38 anos no trecho um pouco à frente da divisão de pista feito entre a Marechal Rondon e a Castelinho, em Botucatu.

Essa ligação foi feita devido às obras das avenidas marginais que servem para ligar o centro aos bairros perto do shopping e o Parque Marajoara.

O 14News divulgou há 4 meses sobre as mudanças no local para alertar os motoristas. A explicação na época da polícia e a concessionária foi de que se trata de algo provisório para evitar que os motoristas precisassem dirigir por um caminho mais longo.

Depois da divulgação da morte do jovem, que foi um pouco à frente do trecho, também houve a manifestação da mãe, Marlene Bezerra, que pediu mudanças no local para evitar mais mortes. Nessa mesma publicação muitas pessoas solicitaram melhorias.

O caso, ainda, repercutiu na Câmara Municipal com manifestações dos vereadores Erika da Liga do Bem e Lelo Pagani.

Mesmo com o local sinalizado existe alta velocidade bem como o risco, principalmente com carretas na mudança de pista para ir no acesso da Rondon para a Castelinho. E quem está no acesso Castelinho – Shopping nem sempre consegue mudar de pista devido a poucos para fazer isso.

Veja a reportagem em que o 14News alertou sobre o local:

Por outro lado, a concessionária registrou o local onde ocorreu o acidente, que é um pouco à frente da divisão de pista:

– A colisão da moto com a traseira do caminhão ocorreu após a ambulância, onde termina a divisão de pista.

Mesmo com o acidente não ocorrendo dentro do trecho de mudança de pista dos veículos, o motociclista pode ter se perdido antes e se acidentado mais à frente. Na analise da concessionária, entretanto, esse fato não teria ligação com o acidente. Na faixa vermelha fica onde ocorreu o acidente:

– No ponto vermelho é onde ocorreu o acidente.

Veja a reportagem anterior:

Notícia sobre o óbito:

O portal 14News e o Programa Estação Notícia continuam acompanhando o caso.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também