Desde 2015 | A informação começa aqui!

Câmera é localizada no banheiro de mais uma escola estadual

Nesta quinta-feira, a reportagem do 14News foi avisada pela mãe de um aluno que a Escola Dom Lúcio Antunes de Souza, na Vila dos Lavradores, também tinha câmera no banheiro e foi retirada após a repercussão do caso na Escola Francisco Guedelha (Parque Marajoara).

“Estava desde o começo do ano e o meu filho falou ontem após a matéria”, comentou.

A rede estadual alega que as câmeras estavam desativadas e o uso desse tipo de equipamento só deve ocorrer nas áreas comuns e fora dos espaços privativos.

Assim que o assunto veio à tona, a diretoria regional de ensino passou a fazer uma varredura a fim de verificar se há alguma irregularidade em mais unidades escolares.

.

Nota – “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta a situação e reforça que a instalação de câmeras em banheiros não faz parte das diretrizes da Pasta, em nenhuma circunstância”. 

“Em relação à escola citada, as câmeras foram retiradas e não estavam em funcionamento. Foi aberta uma apuração preliminar e um supervisor da Unidade Regional de Ensino de Botucatu está acompanhando o caso. Todas as medidas cabíveis serão tomadas”, informou a assessoria da Secretaria Estadual.

A diretora do Marajoara, onde a primeira câmera foi encontrada, foi afastada do cargo.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também