Na tarde deste domingo, 13 de abril de 2025, os donos da WJ Excursões entraram em contato com a reportagem do 14News sobre a repercussão dos cancelamentos de viagens para o litoral de SP e RJ.
O proprietário disse que ele e a esposa organizam excursões há 13 anos para diferentes lugares, mas sem ser especificamente através de empresa, e sim particular.
Nesse tempo foram mais de 50 viagens. “De todas que fizemos, das que não deram certo foram 3 ou 4. A gente começou a vender muito barato, incluindo viagem mais refeições e por isso passou a ter prejuízo”, avalia.
Cada viagem tinha de 46 a 50 pessoas.
Em relação à devolução ele diz que tudo está sendo calculado já que existem contestações nas máquinas de cartões de crédito e aplicativos e em breve será possível saber o total a ser ressarcido.
“A gente não sumiu com o dinheiro. O que aconteceu é que começou a faltar, desde janeiro para cá. A gente começou a se perder na contabilidade. Oferecia a viagem com café e jantar, mas no final ficava devendo. E virou essa bola de neve. Somos de boa índole. Nunca passamos ninguém para trás, nunca tivemos problemas com polícia ou justiça. O problema é que começamos a fazer uma viagem pela outra e nos perdemos”, comentou.
Ele continua: “O pessoal está revoltado com razão. Não vejo a hora de isso acabar. O que a gente quer é pagar logo a todos. Não estamos conseguindo responder a todos. Recebemos mensagens até de gente que não ia viajar e está pedindo dinheiro, tentando se aproveitar disso. Estou esperando minha mãe vender a casa dela. Ela vai me passar um valor para quitar toda essa dívida. É o que ela está fazendo para me ajudar. Não estamos vendendo mais nenhuma passagem. Todos os contatos para responder as pessoas estão sendo feitos pelo Whatsapp. Nós desfizemos das redes sociais porque estavam até colocando fotos da minha filha menor. Se não quisesse pagar ninguém e fosse golpista a gente teria fugido. Em 30 dias, no máximo, quero quitar tudo”, afirmou ao 14News.
O organizador reafirmou que ocorreu um cancelamento da pousada e má administração financeira.
“Estamos respondendo todas as mensagens e ligações de todos, menos as que chegam com ameaças graves. Por conta disso, estamos em um lugar seguro até sanar a dívida. Não estamos fugindo da nessa responsabilidade. Pedimos perdão e desculpas a todos, pois quem já viajou ou é nosso amigo e cliente sabe da nossa índole. Nos perdemos e infelizmente virou essa bola de neve. Estamos sofrendo muito com tudo isso”, finalizou.
A reportagem do 14News publicou recentemente reportagem sobre o problema enfrentado pelas pessoas. O caso está sendo apurado também pela Polícia Civil.
Centenas de pessoas enviaram mensagens dizendo que aguardando pagamento. Alguns receberam parte dos valores e o restante aguarda o pagamento integral.
Eles dizem que buscarão atuar a partir de agora em outro segmento.
A entrevista foi concedida com o pedido da não divulgação dos nomes dos para evitar maior exposição do que a já existente levando em conta que todos os interessados já tem o contato dos responsáveis.
O 14News acompanha o caso.