25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após Caco Colenci demonstrar mágoa, João Cury fala sobre estarem em lados opostos

O prefeito João Cury Neto, também presidente do PSDB de Botucatu, comentou uma reportagem veiculada recentemente no Agência14News em que Caco Colenci (atualmente no PV) mostrava certa mágoa em não ter participação direta na escolha dos nomes para as eleições de 2016, ainda mais depois de ter sido um dos principais articuladores do governo municipal. Ele tentava ser escolhido como vice pelo PSDB.

Caco tinha dito na reportagem anterior: “Eu estava lá e não fui “valorizado” por forças políticas. Então as posições são partidárias. Eu estava lá e não fui contemplado. Não houve discussão para a escolha do vice. Então essa questão é muito delicada. Fiquei 30 a 45 dias afastado e ninguém me ligou. Então que importância é essa? Para ser o menos injusto possível estão seguindo orientação partidária (agora no PV)”.

João Cury Neto, que na data da veiculação da matéria não foi encontrado, disse o seguinte: “Entendo ser legítima a aspiração do Caco (Colenci) em disputar a eleição, essa vontade precisa ser respeitada. Junto aos outros pretendentes poderá fazer um debate em alto nível”, comentou sem mais entrar em detalhes da mágoa que restou por parte do Caco.

COMPOSIÇÃO

Caco Colenci (PV) confirmou na mesma reportagem veiculada antes no Agência14News que existem conversas adiantadas com o ex-prefeito Mário Ielo (PDT) para uma suposta composição à eleição municipal de Botucatu e que a pré-candidatura ainda não está confirmada porque vai seguir a orientação para decidir junto ao partido.

“O Rodrigo (Biasotti) é o presidente do partido. Ele vai analisar e deliberar. Existam várias propostas e eu não tenho objeção nenhuma. As tratativas com o ex-prefeito Mário Ielo estão avançadas no PV, que ainda vai se reunir para deliberar as posições. Isso pode acontecer domingo ou segunda-feira”, disse Caco Colenci na tarde desta quinta-feira (23) ao Agência14News.

Ele deixou claro sua posição quanto ao ex-prefeito Mário Ielo. “Estou seguindo orientação partidária. Assim fiz no PSDB, no PMDB, então assim como nos partidos que eu militei estou seguindo orientação. Eu mesmo defendi o Pardini internamente, só que eu vou seguir orientação partidária. Não tenho objeção nenhuma de estar perfilado com o ex-prefeito Mário Ielo. Não tenho crítica do ponto de vista pessoal com ele. Acho ele uma boa pessoa, honesta, dedicou e saneou a prefeitura”, afirmou.

Rodrigo Biasotti, presidente do PV, diz que não existe nada fechado sobre essa composição. A decisão pode sair no domingo (26) em um encontro de partidários.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes