16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após apagão no Rio Bonito, prefeitura chama direção da CPFL

Depois de um apagão que deixou 99 imóveis sem energia por 14 horas na passagem de ano no bairro turístico Rio Bonito, em Botucatu, a Prefeitra pediu uma reunião com os responsáveis pela CPFL Paulista.

O prefeito Mário Pardini confirmou que já pediu o agendamento da reunião e vai cobrar pessoalmente a empresa sobre o fato ocorrido e demais demandas na cidade.

Além do ano novo, os moradores alegam que frequentemente existe queda de energia.

O local tem atraído mais frequentadores após a revitalização da orla que deu outra infraestrutra ao local.

A CPFL foi procurada pela reportagem do Agência14News e disse que “conforme já informado, o sistema no bairro estava operando com carga ligada à revelia, que não foi declarada para a distribuidora, e, em momentos de maior demanda, é possível que a proteção tenha atuado causando piscas ou interrupções no fornecimento de energia antes da ocorrência em 1/1”.

Ainda sobre o assunto, a CPFL informou que os consumidores estavam usando uma carga de energia maior do que se tinha antes. “Para não comprometer a continuidade do fornecimento de energia elétrica, é importante que as informações cadastrais de consumo da unidade consumidora estejam atualizadas. Ou seja, a distribuidora de energia, com a CPFL, precisa saber o quando cada imóvel realmente pode usar de energia para preparar uma rede elétrica capaz de suportar essa demanda e não causar sobrecarga na rede por cargas não declaradas. Portanto, se houve alterações recentes no perfil de consumo o cliente deve informar à distribuidora para que ele possa realizar as alterações necessárias na rede elétrica”, informou em nota a CPFL.

(Do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes