28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos fazem campanha do agasalho

A Polícia Militar através do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, junto ao Colégio IPE (Instituto Presbiteriano de Educação) realizou uma campanha interna de arrecadação  de agasalhos, com o objetivo de ajudar bairros que ficam no entorno da Escola Luiz Tácito Virgínio dos Santos, também atendida pelo Proerd, no Bairro Jardim Flamboyant, em Botucatu.

“Alguns alunos foram juntamente com a Polícia Militar efetuar a entrega na escola, onde foram recebidos pela direção e alunos do Proerd, na escola Luiz Tácito. A própria escola irá realizar a distribuição conforme a necessidade”, informou o policial militar Robson Pontes, que é instrutor do Proerd.

Danilo Angelo, do Colégio Ipê,diz que dentro de uma proposta pedagógica onde se trabalha o desenvolvimento pleno dos alunos são feitos trabalhos, como essa ação social, mostrando entre outras coisas como os alunos podem atuar dentro da sociedade. “Dentro de um mês trabalhamos em sala de aula questões sociais”, conta.

Ele lembra que houve uma visita dos alunos do Ipê na escola Luz Tácito onde os estudantes tiveram vários momentos juntos e agora eles que irão receber os alunos da escola municipal no Ipê. “Em um projeto como esse nós também estabelecemos uma relação de solidariedade, comunhão, espiritualidade e que é fundamental nos dias de hoje”, diz Danilo.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes