28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos de Botucatu encenam Fulgor e Morte de Joaquín Murietta

Alunos do 12º ano da Aitiara Escola Waldorf de Botucatu, no bairro da Demétria, encenarão nesta quinta (19) e sexta-feira (20), a peça Fulgor e Morte de Joaquín Murietta. O espetáculo terá início às 20h30, no Teatro Municipal, com entrada franca.

A peça canta e conta a trajetória de Joaquín Murietta, destemido “soldado” que junto com muitos outros maltrapilhos aventureiros segue o chamado da Califórnia, em meados do século 19. Mais do que uma peça poética, é uma poesia em forma de teatro, que retrata o drama vivido pelo povo latino, negro e nativo da Califórnia na corrida do ouro. A peça retrata fortemente o racismo e a xenofobia de uma “supremacia” branca e o fulgor e patriotismo daqueles que não esperam a morte calados.

No domingo (22), os alunos voltarão ao palco para a apresentação “Fuga pro Nordeste”, trabalho que faz parte do Projeto de Euritmia Jovem de 2018 e conta com músicas e poesias brasileiras genuinamente nordestinas, que será apresentado em turnê pela Suíça e Alemanha. O projeto existe há 10 anos, é dirigido e coordenado pela euritmista e professora Suzana Murbach, e conta com a participação de alunos do 12° ano das escolas Waldorf Aitiara (Botucatu), Viver (Bauru) e Guimarães Rosa (Ribeirão Preto) e de Danilo Andrade como pianista.

A apresentação também será no Teatro Municipal, às 17 horas, com classificação livre. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da Escola Aitiara a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes