25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Aluna que deu tapa em professora é suspensa, informa Secretaria Estadual de Educação

Depois de uma aluna de 16 anos agredir uma professora com um tapa no rosto na escola estadual do Bairro Parque Marajoara, a reportagem do Agência14News foi ouvir a Secretaria Estadual da Educação para saber como ficará esse caso. A novidade é que a aluna foi suspensa.

A agressão ocorreu na semana passada quando, segundo Boletim de Ocorrência, a professora de 28 anos dava aula de matemática e a aluna “debochou” e “ironizou” a educadora do terceiro ano do ensino médio. Nesse momento a diretora foi chamada e quando a professora contava o que havia ocorrido na porta da sala de aula, a aluna se aproximou e desferiu um tapa no rosto da professora.
 
A Polícia Militar foi chamada e conduziu as partes envolvidas à delegacia, onde foi registrada a ocorrência. A menina acusada da violência confirmou que agrediu e xingou a professora.
 
A resposta do setor de imprensa da Secretaria Estadual da Educação foi a seguinte: “A Diretoria de Ensino de Botucatu repudia qualquer ato de violência. A diretoria esclarece que a polícia foi acionada e foi registrado um boletim de ocorrência. A aluna foi suspensa e seus pais foram chamados para comparecer na unidade. A Escola Estadual Francisco Guedelha funciona aos finais de semana com o programa Escola da Família, que tem como objetivo aproximar a comunidade com a unidade escolar e o quadro profissional, ao acolher os jovens para atividades realizadas durante o dia”.
 
Não foi informado como a professora está e se foi afastada por conta do trauma, nem mesmo se continua dando aulas. A reportagem também não conseguiu contato com a educadora.
 
A direção da unidade escolar preferiu não se manifestar sobre o assunto.
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes