28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alojamento para moradores de rua no Ginásio de Esportes recebe ampliação

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento a moradores de rua através da Operação Migrante, a Prefeitura de Botucatu ampliou a estrutura montada no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”.

Como já é de costume, neste período frio do ano, a Assistência Social do Município e a Guarda Civil Municipal se unem para recolher moradores de rua, os encaminhando para o Espaço Acolhedor, onde podem tomar banho, receber refeições e ter um local adequado para dormir.

Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, foram montados boxes individuais na quadra do Ginásio, onde cada morador tem uma cama, travesseiros e cobertores para passar a noite. Além de poder passar a noite, eles recebem duas refeições: o jantar assim que chegam e o café da manhã.

“Iniciamos essa estrutura com 30 boxes montados e agora ampliamos para 45. Dessa forma, conseguimos atender maior parte desses moradores de rua e oferecer uma separação ainda melhor entre homens e mulheres”, afirma Silvia Fumes, Secretária Municipal de Assistência Social.

Também é disponibilizado aos usuários um local para banho. Toda a estrutura recebe higienização diária, respeitando as normas da Vigilância Sanitária.

O Espaço Acolhedor continua abrigando 22 pessoas em situação de vulnerabilidade, que também recebem todas as refeições, tomam banho e mantém uma rotina.

A Operação Migrante ocorrerá até o final do inverno, em setembro. A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Serviço
Guarda Civil Municipal
Telefone: 199

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes