28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Almoço no domingo (23) vai ajudar residência inclusiva em Botucatu

Um almoço mineiro, no próximo domingo (23) vai ajudar a residência inclusiva que atende pessoas com deficiência, em Botucatu (SP).

O evento será das 12h às 15h na Rua Marechal Deodoro, no prédio que abrigava a rádio F8.

Os convites podem ser adquiridos antecipadamente a R$ 25 pelo telefone 14 99638-1236.

A organização é do Ceak – Centro Espírita Alan Kardec.

A Residência Inclusiva foi montada pela Casa Espirita Alan Kardec e tem o apoio da Prefeitura. A residência atende adultos portadores de algum tipo de deficiência, seja motora, visual, auditiva, intelectual ou outras e cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados.

A avaliação dos casos passíveis de encaminhamento a Residência é feita por profissionais da Assistência Social do Município. 

Essas pessoas só vão para a Residência quando o vínculo familiar for rompido ou fragilizado, sendo cada caso avaliado pelas equipes do Creas. Os atendidos não ficarão de forma permanente na casa. Enquanto estiverem lá, passarão por um trabalho de recuperação dos vínculos e serão orientados a passar por tarefas costumeiras do dia a dia.

O serviço é oferecido gratuitamente e a Residência tem capacidade para abrigar 10 residentes, que receberão todo tipo de atendimento, tendo respeitadas suas capacidades e também orientações para tarefas necessárias do dia a dia, visando a reinserção na sociedade e no mercado de trabalho. Atendimentos médico e psicológico também fazem parte da rotina dos atendidos pela Residência Inclusiva, que funciona todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes