23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Agência14News acompanha show em Botucatu com a cantora Jayne, a rainha do rodeio

A cantora Jayne se apresentou no domingo (27), na Chácara Recanto da Paz Pequeno, em Botucatu.

Jayne concedeu uma entrevista exclusiva sobre estar em Botucatu e contou ao site Agência14News através da coluna social Cantinho do Sucesso sobre sua carreira e projetos. (Veja abaixo).

Pudemos ainda falar com outros cantores e registrar quem esteve na festa muito animada e regada a uma boa música.

 

SOBRE A CANTORA

Jayne nasceu em Paranapuã, cidade típica do interior de São Paulo. Desde pequena, a cantora geminiana e de voz forte, sabia que havia nascido para cantar. Envolta em uma cultura extremamente sertaneja, Jayne partiu para os palcos logo aos seis anos de idade, cantando em festas na região. Na adolescência, passou a atuar em bandas, o que lhe deu toda a vivência e tarimba que tem hoje.

Paralelo ao sonho de cantar, também cultuava o desejo de voar. Determinada, ela deixou o interior seguindo para São Paulo para estudar. Fez o curso de Economia na FAAP e trabalhou como aeromoça, acumulando mais de 7.700 horas de voo nacionais e internacionais. Mas o sentimento pela música e pelos palcos bateu mais forte.

Em 1989, ela volta aos palcos, ganha o Festival de Música Sertaneja e o prêmio Sharp de revelação da música brasileira, entrando definitivamente para o cenário como cantora profissional.

Considerada hoje a melhor intérprete da música sertaneja, Jayne marcou este estilo musical com uma absoluta novidade: foi a primeira a cantar em uma arena com elegância e beleza, montada em seu lindo cavalo branco adestrado, participando de aberturas de rodeio por todo o País. E por toda a dedicação a esse público e aos profissionais que movimentam esse universo, é que recebeu o título de “Rainha do Rodeio”, música que marcou seu primeiro trabalho, ao lado de “Se ainda existe amor” e “Estrada da Esperança”. “Amigos para sempre”, “Você vai ver”, “Preciso ser Amada” e “Cavaleiros do Céu” tocaram em rádios de todo o País e rapidamente, Jayne despontou no meio musical, passando a integrar o primeiro time da música sertaneja e ser presença confirmada nos melhores rodeios do país. “A Solidão”, versão de “La Solitudini”, “Mississipi” e “Dia de Formatura” também alcançaram os primeiros lugares nas paradas das rádios brasileiras.

Em seu quinto CD, Jayne gravou com feras do country americano, em Nashville, lugar considerado o berço da música country mundial. “Cowboy fora da Lei”, de Raul Seixas, “Sem Você” (versão da música “Without You”) e “O mais importante é o verdadeiro amor”, lhe renderam o primeiro disco de ouro da carreira.

No sexto trabalho, “Conta Comigo” foi o carro-chefe, além da versão “Um sonho a mais” (Unbreak my heart) e as sertanejas “Desde que te vi” e “Pombinha Mensageira”.

Após um afastamento dos palcos por sete anos pra se dedicar ao nascimento de seu filho Bryan, Jayne voltou com o lançamento do disco “Recomeçar”. A canção de mesmo nome começa a trazer de volta o talento e encanto de uma cantora mais madura e apaixonada pelo que faz. “Galope da Paixão”, “Contigo em la distância” e “Ave Maria”, versão de Schubert, também marcaram esse trabalho ao lado de sucessos como “Chuvas de verão”, “Falando às paredes” e “O que eu faço amanhã” numa roupagem muito especial.

No projeto “Mulher”, Jayne comemorou 18 anos de carreira e gravou inéditas. Conquistou mais uma vez o coração de seus milhares de fãs com “Sacrifício”, “Uma mulher quando ama”; “Eu não Desisto”, de sua autoria, e “Cuida de nós Nossa Senhora”, uma canção linda dedicada aos Cowboys do rodeio, voltando a fazer as aberturas das festas de peão em todo País. Em 2013, realiza o sonho de gravar o disco “Coração Sertanejo”, resgatando clássicos sertanejos como “Disparada”, “Meu primeiro amor”, “Canarinho prisioneiro”, “Avenida Boiadeira” entre outros.

E para comemorar 25 anos de uma carreira repleta de sucessos, a cantora gravou o DVD “Amigos para sempre” retribuindo o carinho de seus milhares de fãs espalhados por todo este imenso Brasil. O trabalho contou com as participações dos amigos Padre Alessandro Campos, Juliano Cézar, Thiago Servo, Matogrosso e Mathias, além de sua mãe Tereza Gomes. O novo CD “Me liga Beijo Tchau” acabou de ser lançado e já é sucesso. A música, de autoria de Fátima Leão, é a grande aposta da cantora que gravou um clipe especial que já tem milhares de visualizações e compartilhamentos nas redes sociais. O trabalho conta com músicas inéditas como: “Venta a Seu Favor”, “Eu e Você”, “Tudo Complicado”, além de clássicos “Mississipi” e “Dia de Formatura”. 

ENTREVISTA:
“É um prazer estar novamente em Botucatu, na Chácara Recanto da Paz ao lado do Pequeno. Pequeno é um batalhador, empresário traz vários artistas e tive o prazer de conhecê-lo. Hoje um dia muito especial, um dia bonito, um domingo lindo de sol, muito gostoso o calor do povo, a galera compareceu em massa, foi realmente muito lindo estar novamente aqui”. 

Projetos: “Eu tenho pra esse ano ainda um CD de 4 canções, estou criando uma canção só pra gravar,eu fiz uma coletânea geral com todas as participações que tive até hoje ao longo desses 27 anos de Carreira desde de 91, começando com Naldo Aguiar, foi a primeirinha que fiz a participação, depois com Tião Carreiro, eu fui a última que gravou com Tião Carreiro, isso foi em 95 e depois gravei com Juliano Cesar e assim vai: DVD com Mato Grosso e Matias Adaleska, todas essas músicas com participações estarão presente esse novo projeto que vai se chamar ” Encontro”.

“O projeto já está todo arrumadinho, mais falta uma canção que estou gravando com o Vitor Hugo dessa nova geração lá do Paraná, a gente está produzindo a música ainda, gravei também agora recentemente com a Jayninha, Jayne Priscila,uma mini Jyne, vem despontando, ai também muito legal, canta muito.Gravei com ela menino da Gaita”.

“Enfim, vamos gravar ainda esse ano, acredito que até final de outubro esteja pronto, e tinha um projeto de um DVD acústico pra esse ano, mas é um ano complicado, difícil. Estamos deixando para 2018”.

Minha música nova, que não é tão nova, foi lançada o ano passado se chama “Me Liga beijo Tchau” música de Fatima Leão, uma sofrência para não perder o costume, um bolérinho, muito linda, adoro, está na rede social, quem quiser curtir o vídeo, compartilhar @cantorajayne tanto para Instagram e para Facebook. O site é www.jayne.com.br. Lá tem minha discografia, minha agenda e minhas novidades sempre estarão nas redes sociais @jayne. 
 

SHEBA:

Também se apresentaram nesse dia a dupla Diego& Eduardo e o cantor Sheba com seu projeto Modão! Sheba também nos falou do seu projeto! 

“Oi amigo da Agência 14 News estou aqui hoje pra falar do Projeto Modão, Esse projeto Modão como o nome já diz é só moda de viola raiz, moda antiga e é uma indenização minha e realmente onde tem ido o pessoal tem abraçado esse projeto com muito carinho. Projeto Modão resgata aquelas modas velha que o povo está com saudades de ouvir nos shows”.

“Se você quer contratar o Projeto Modão pode acessar a página do Sheba Show no face Bruto e a página do Projeto Modão também no Face Bruto. Lá tem todas as informações telefone para você contratar e levar para sua cidade, levar ai para você fazer um baião com o Projeto Modão pra você fazer uma costela de chão. É Projeto Modão, um grande beijo para Agência 14 news”.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News – Ana Tineu – site da Cantora – Cantinho do Sucesso)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes