O Professor Marco Aurélio Corrêa, docente do Colégio Embraer, acompanhado por um grupo de estudantes voluntários ministrou nesta quarta-feira (28), a oficina de robótica para estudantes da rede pública de ensino atendidos pela AFRAPE -Associação Fraternal Pelicano, em Botucatu (SP).
Com robôs novos doados por um grupo de pessoas que enxergaram na AFRAPE uma organização comprometida com a educação das crianças foi possível implantar o projeto, que contou com o apoio do time do Instituto Embraer para o treinamento dos monitores que atuarão nas aulas de robótica educacional.
O projeto se iniciou no ano passado com aulas de programação por meio da plataforma Code e do Software Scratch criado pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT.
A Afrape atende 137 estudantes e possui apoio da Prefeitura Municipal, CMDCA, de doadores anônimos, de parceria com empresas e de leis de incentivos fiscais para continuar em seu propósito.
Se você acredita que oportunidade de aprender com as melhores práticas pedagógicas do mundo é um direito de todos, seja um doador da AFRAPE.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)