19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Acompanhante registra hospital lotado e paciente no chão

A corretora de imóveis, Manuella Bonome, que mora em Botucatu, postou em sua página de uma rede social a foto do Hospital das Clínicas lotado e um paciente deixado no chão.

Ela escreveu: “UNESP DE BOTUCATU falindo???? Um absurdo o que está acontecendo aqui! Minha mãe está desde as 10h da manhã aguardando leito e até agora a única resposta que tivemos é que temos que aguardar, a previsão do leito???? Sem previsão! Ainda tive que ouvir ” ela está aqui há 12h, tem gente que está aqui há 4 dias!” Meu Deus, onde vamos parar com isso? Para quem não sabe ela passou por uma cirurgia recentemente para retirada de um tumor e há duas semanas a cabeça dela começou a vazar no local dos pontos, foi trocado o antibiótico 2 vezes e não adiantou nada e por este motivo será internada para contenção deste vazamento que é de caráter infeccioso segundo os médicos. Não falo apenas pela minha mãe mas também pelas pessoas que estão aqui na mesma situação e outras até mesmo em situação pior! Pessoas doentes e senhor de idade deitado num colchão improvisado no chão frio! Um absurdo mesmo!!!!! O que nos resta é orar e pedir a Deus que nada aconteça”.

HC RESPONDE
A nota da assessoria de imprensa diz o seguinte: “O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que é referência para o atendimento de média e alta complexidade em toda a região e atende, em média, 600 pacientes por dia em suas unidades de urgência e emergência, esclarece que em hipótese alguma acomoda pacientes no chão. A senhora retratada na foto aguardava pela internação na sala de espera, pois não havia critério para a utilização de maca. Neste momento, ela encontra-se acomodada e assistida na sala de observação do PS”.

E continua: “Sobre o tempo de espera para internação de pacientes em seu Pronto-socorro Referenciado (localizado no HCFMB), o Hospital afirma que o problema foi ocasionado por um aumento na demanda que superou a disponibilidade de leitos. É preciso salientar que os critérios para internação estão relacionados vários fatores, como: disponibilidade vaga, gravidade do quadro do paciente, idade, e, finalmente, tempo de espera. Todos os esforços possíveis estão sendo feitos para que os pacientes sejam internados no menor tempo possível, o que, infelizmente, não depende da vontade das equipe médicas e de enfermagem”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes