19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Acompanhante de paciente reclama de jaleco fora de hospital

A mãe de um paciente criticou o uso de jaleco fora do do Hospital das Clínicas de Botucatu nesta semana e a direção do complexo hospitalar informou que a prática prevê penalidades.

Ellen Rizzi foi quem levou o caso à Rádio Municipalista: “Quero muito falar sobre um problema muito grave que os profissionais da saúde da Unesp comentem! Fiquei internada por 10 dias com meu filho e só observando esta postura, como também sou da área da saúde, vejo e entendo o quanto grave é isso!! Jaleco é um meio de proteção individual. O uso de jaleco, e roupas de centro cirúrgico como se fosse um desfile de moda!!”, destacou.

Ela diz ainda que “eles usam jalecos e roupas cirúrgicas para trabalhar em seus devidos departamentos e depois sai com seus (jalecos e roupas cirúrgicas) andando por tudo que é lado e o pior, todos, sem exceção, vão para praça de alimentação, e volta para seu departamento com a roupa de trabalho que desfilou. Isso é muito GRAVE. Precisa resolver, começa pelos próprios professores. Alguém tem que tomar uma posição diante disso!”, reclamou.

O Hospita informou que “o uso de jalecos trata-se de traje para uso durante atendimento aos pacientes. O uso de roupas do centro cirúrgico é restrito apenas a este ambiente. Fora desse local, é proibido e quando o profissional de saúde utiliza desta maneira a vestimenta, está sujeito a penalidades previstas no regimento do corpo clinico do HC. Identificando esses casos, o HC tomará as medidas cabíveis”.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes