19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti acontecem nos dias 11 e 18

A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, realizará, por meio da equipe de Vigilância Ambiental em Saúde, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, nos dois próximos sábados, 11 e 18 de novembro.
 
Os Agentes de Combate as Endemias da VAS e Agentes Comunitários de Saúde da Estratégia de Saúde da Família, farão visitas à população com o objetivo de identificar e eliminar, junto aos moradores, possíveis criadouros de mosquitos e realizar orientações necessárias para o controle destas doenças.
 
“Neste período de calor intenso em que ocorrem também chuvas com maior frequência, a atenção dever ser redobrada. Qualquer recipiente com água parada pode tornar-se criadouro do Aedes. Por isso vamos intensificar as visitas, para que a população também se prepare para este período”, afirma Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.
 
O tipo de recipiente que mais contribui para a proliferação do mosquito é aquele que tem utilidade para o morador, mas que não pode ser eliminado durante a visita dos agentes: pratos de plantas, bebedouros de animais, reservatórios de água, calhas, piscinas, entre outros. A orientação é que o morador faça a limpeza e manutenção adequada destes recipientes, com a lavagem com bucha e sabão.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes