25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Acidente na desmontagem de festa: havia sinalização, que foi retirada, diz prefeitura

A Prefeitura de Botucatu informou que havia sinalização na desmontagem da Festa de Sant´Ana, que terminou no domingo (31), mas notou-se depois não existir mais a orientação no local. Na noite desta quinta-feira (04) um motociclista caiu sobre estruturas de ferro que estavam no chão.

Um vídeo gravado logo depois do acidente foi postado em rede social por pessoas que estavam no local, questionando a falta de sinalização.

A Prefeitura informou em nota ao Agência14News: “A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que o local onde aconteceu o acidente estava sinalizado até a noite desta quinta-feira (04). Porém, analisando gravações em vídeo feitas por câmera instalada em frente à Prefeitura, é possível perceber que por volta das 23 horas os cavaletes haviam sido retirados. Não é possível identificar a pessoa que retira tal sinalização. A Semutran salienta que de acordo com o artigo 95 do Código Brasileiro de Trânsito, parágrafo 1º, “a obrigação de sinalizar é do responsável pela execução ou manutenção da obra ou do evento”, que neste caso não era a Prefeitura”.

O padre Emerson Anizi, da Catedral, diz que vai averiguar os fatos, pois tanto antes, durante e após festa “fizemos todos os pedidos cabíveis em relação ao trânsito, como fazemos todos os anos. Também estou me inteirando, apenas vi o vídeo da Internet”, comentou.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes