29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Abertas inscrições para Temporada de Observação de Aves

Estão abertas as inscrições para a sexta Temporada de Observação de Aves na Fazenda Experimental Lageado. A atividade para pessoas de todas as idades, oferece visitas monitoradas para a observação da avifauna presente na Fazenda. As visitas acontecem na Trilha Ecológica da fazenda Lageado todos os sábados e domingos, de 15 de outubro a 4 de dezembro, a partir das 8h.

O projeto procura despertar o interesse das pessoas para a observação e contemplação da natureza, conscientizar sobre a importância da conservação das áreas naturais e oferecer uma opção de lazer capaz de aliviar o estresse e ansiedade do dia-a-dia. Os participantes poderão conhecer e identificar plumagens, cantos, cores e comportamentos de algumas das aves da região de Botucatu.

Embora não exista um levantamento sistemático no local onde acontece o passeio, durante algumas visitas da equipe responsável pelo projeto, foram identificados dezenas de espécies de aves, tais como tiê de topete, arapaçu, pitiguari, canário do campo, alma-de-gato, pica-pau da banda branca e picapauzinho. Além dos pássaros, o visitante com mais sorte poderá encontrar outros animais silvestres.

A participação é gratuita. Os interessados podem fazer sua inscrição pessoalmente na sede da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) na Fazenda Lageado ou pelo e-mail: eventos@fepaf.org.br . Mais informações pelo telefone (14) 3880-7127.

A Temporada de Observação de Aves na Fazenda Experimental Lageado é uma promoção das Fazendas de Ensino, pesquisa e Extensão da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, com apoio da Fepaf.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes