A eleição da Associação Atlética Ferroviária (AAF) de Botucatu (SP) foi aberta às 16 horas com chapa única encabeçada pelo grupo que está à frente do clube com duração de 4 horas. A “Transparência” traz João Chavai (presidente) Rubens Alemão da ASU (vice) para continuidade do trabalho feito até o momento.
Outra chapa que se colocou para concorrer a eleição apresentava como presidente Wagner Franco e o vice Marquinho da Serralheria. Ela é denominada “Sócio + AAF”. A comissão que cuida da organização da eleição considerou que ela não reunia os requisitos exigidos no estatuto do clube. Foi acionada a justiça, mas sem uma decisão que permitisse a participação desse segundo grupo, que por outro lado, interpretava uma liminar de outra forma, e alegando o candidato que poderia concorrer.
Apesar dessa disputa nos bastidores, a eleição foi tranquila e sem registro de tumulto. A polícia também acompanhou o início da votação.
O resultado final da eleição era para confirmar João Chavari à frente do clube. A totalização de votos era feita na noite desta sexta-feira (03).
Votação final:
272 votos
Válidos: 200 para chapa transparência
Brancos: 25
Nulos: 46
1 extraviado