18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

‘A dura realidade enfrentada pelo povo nos leva a refletir e nos desafia a agir’, diz Rachel Cury

Queridas(os) amigas(os).

O filósofo grego Antístenes certo dia escreveu que “a gratidão é a memória do coração”. 

Passados oito anos, desde que me foi confiada pelo prefeito João Cury a honrosa tarefa de presidir o Fundo Social de Solidariedade do município de Botucatu, é chegado o momento de voltar para a casa. E não poderia encerrar esta jornada sem dedicar algumas palavras àqueles que, de uma forma ou de outra, colaboraram para que pudéssemos completar a travessia.

O trabalho de estender a mão, de despertar a esperança e abrir novos caminhos para quem mais precisa é a razão de ser do Fundo Social. Em uma sociedade tão desigual como a nossa, cabe ao Poder Público ser o indutor de uma política que reúna cabeças competentes, braços fortes e corações puros capazes de empreender ações que gerem oportunidades e transformem a vida das pessoas.

Ao olharmos para trás e revivermos a trajetória que percorremos juntos, fica evidente que o sucesso de nossas iniciativas é fruto de uma construção coletiva; de uma eficiente e harmoniosa rede de voluntários e colaboradores que se dispuseram a dedicar parte de seu tempo a ajudar o próximo. Cada vitória, cada conquista, leva um pedacinho de todos que abraçaram conosco essa missão: funcionários, parceiros, voluntários, patrocinadores, empresários, veículos de comunicação, familiares, equipe de governo, amigos queridos e a população em geral.

O propósito e os princípios que nos uniram foram fundamentais para criar os alicerces que sustentaram um trabalho de profundo impacto na vida das pessoas. Nesses últimos oito anos, além do respeito e do reconhecimento da sociedade, o Fundo Social de Solidariedade conquistou autonomia e modernizou sua atuação. Nosso foco esteve permanentemente dirigido para a geração de renda, o cuidado com a primeira infância, a valorização e a promoção da terceira idade e, é claro, o acolhimento das famílias mais vulneráveis.

Para nós, sempre ficou claro que as necessidades de nossa gente iam além da cesta básica que mata a fome ou do agasalho que protege do frio. No cotidiano nos deparamos com um número incontável de pessoas à procura de oportunidades para construir uma nova história de vida. Diante desse desafio entregamos o melhor de nós. Empregamos disposição, criatividade, transpiração em cada uma de nossas ações. Em cada um de nossos projetos.

Nossas falhas e limitações talvez tenham nos impedido de fazer tudo aquilo que sonhamos. Mas o saldo que fica é altamente positivo. A rede solidária que construímos nos ajudou a promover cidadania, a reforçar os laços e recuperar vínculos familiares, a qualificar trabalhadores para o mercado de trabalho, a incentivar o empreendedorismo e a realizar o sonho de muita gente. Cada história tem o seu valor e nos enche de alegria e satisfação.

A dificuldade nos ensina. A dura realidade enfrentada pelo povo nos leva a refletir e nos desafia a agir. Sem medo de errar, posso afirmar que esses oito anos à frente do Fundo Social me ensinaram muito e me permitiram ser uma pessoa melhor. Guardarei para sempre e com grande carinho esse momento especial de minha vida. A semente que plantamos continuará produzindo bons frutos porque a terra é fértil, nossa equipe é qualificada e não faltarão parceiros dispostos a estender a mão a quem precisa. Meu desejo é que todos continuem dando sua parcela de contribuição para reforçar essa grande corrente do bem. Ainda há muito a ser feito em busca da construção de uma sociedade melhor. Foi uma experiência incrível viver tanta coisa juntos. Fica aqui meu carinho e minha eterna gratidão.

Obrigada à todos de coração!

Rachel Ferronato Cury
Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Botucatu

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes