29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

´1000 dias que valem por uma vida´ é realizado com crianças de até 3 anos

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Projeto Crescer, promoveu o 2º encontro do Projeto “1000 dias que valem por uma vida”, no Centro de Educação Infantil “Horeste Spadotto”, na Vila Ferroviária.

A ação está sendo realizada por um grupo de 32 profissionais do CEI, com foco nas classes de crianças menores de 3 anos de idade. A partir desse grupo, o projeto será multiplicado para todos os Centros de Educação Infantil Municipal.

O projeto é dividido por módulos e em cada um os temas são apresentados esquetes, apresentações multimídia e atividades práticas de fixação do tema, sempre com foco na participação, reflexão e revisão de valores e posturas, bem como para reconstrução e compreensão de significados e conceitos.

A concepção que embasa o projeto “1.000 dias que valem uma vida” tem como referência que toda a vivência da criança nos primeiros mil dias formará a estrutura física e psíquica, em termos de afetividade, vínculo familiar, nutrição, estimulação, brincadeiras, segurança e constituirá o alicerce de toda sua vida.

“É necessário proporcionar às crianças que frequentam as escolas de Ensino Infantil Municipal, a oportunidade de terem um ambiente com pessoas capacitadas, que lhes ofereçam o que necessitam para se desenvolverem plenamente em seus primeiros mil  dias”, concluiu Janaina Marqueti de Brito, responsável pela implantação do projeto.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes