Nesta sexta-feira (04/02), Anderson Soares da Silva, morador do bairro Lívia 1, entrou em contato com o 14News para relatar que um Pit Bull que estava solto na rua, acessou a sua casa e atacou o seu cachorro, que ficou ferido.
“Minha filha de 9 anos teve que pular dentro da piscina e as crianças estão em desespero. Não podem bem ouvir barulho. Foi muito horrível o que aconteceu. Eram 2 Pit Bulls. Um eu consegui pegar, levei no Canil (Municipal), mas eles disseram que ali não é abrigo, e não podem fazer nada. Como eles não podem amarrar o animal lá e procurar o dono?”, questionou.
Fotos enviadas pelo tutor ao site mostram seu cão de menor porte com sangramento no pescoço. O dono do Pit Bull não foi localizado.
A reportagem foi ouvir a Prefeitura sobre o canil não ter recolhido o Pit Bull.
Nota – O Canil Municipal, administrado pela OSS Pirangi, possui critérios para recolhimento de animais. Estes devem se apresentar em via pública sem tutor identificado, doentes ou machucados, ou com comprovação de agressão a pedestres feita através de avaliação da equipe, dentre outros.
Referente ao caso, o cidadão abriu uma ocorrência sobre a presença do animal em sua residência e estava na fila para ser atendido pela equipe do Canil. Neste meio tempo, levou o animal ao Canil, que não apresentava agressividade, e após ser orientado recolheu o animal e se evadiu do local.
Uma equipe do Canil irá até a residência do cidadão nas próximas horas para tentar localizar o tutor e orientá-lo sobre o procedimento a ser feito. (fim da nota).
Recentemente um Pit Bull matou um Poodle após conseguir pegar o animal de menor porte pela fresta do portão. O dono estava junto, mas mesmo assim o cão da casa morreu.