A ONG Liga do Bem divulgou um caso de dois pets alvo de um zoófilo em Botucatu. Após abusos, eles foram resgatados e estão recebendo tratamento e atenção. Veja a divulgação da Liga:
“Somos o Hardy e a Shenzi, e a nossa triste história está literalmente marcada na nossa pele e no nosso olhar! Infelizmente só fomos conhecer humanos do bem após sermos resgatados pela Liga do Bem, pq por muitos anos fomos cruelmente abusados por um ser zoófilo que não merece ser chamado de humano. Um ser desprezível que um dia tivemos a infelicidade de conhecer… Graças a Deus, hoje estamos rodeados somente de seres HUMANOS com H maiúsculo e do BEM, mas infelizmente as marcas cruéis do nosso passado ficarão pra sempre com a gente! Temos consciência que pela nossa aparência, a nossa adoção não será fácil, mas sempre teremos uma pontinha de esperança. Se um dia apareceu um ser do bem e nos tirou daquele mostro, quem sabe um dia também apareça outro ser do bem que nos ofereça um lar?! Vamos acreditar que ainda existem mais pessoas do bem do que do mal! E se você não pode nos adotar, tente ajudar a ONG que cuida da gente fazendo um PIX, por favor! Enquanto isso, vamos seguindo e que Deus nos ajude! – PIX DA LIGA: 27.644.955/0001-38”.
Essa postagem da Liga foi feita com intuito de continuar recebendo ajuda com doações das pessoas para casos como esse onde os animais continuam aos cuidados da ONG, por se ter maior dificuldade em conseguir encaminhamento para adoção.
Na época foram resgatados 17 cães e 5 gatos. Ficaram com a Liga os 5 gatos e os cães mais debilitados foram resgatados pela ONG. O restante dos cães foi acolhido pelo Canil Municipal.