Desde 2015 | A informação começa aqui!

ONGs da cidade devem assumir a gestão do canil municipal

O convênio com a OSS Pirangi que trata da gestão do Canil Municipal será interrompido em Botucatu. Esse serviço deverá ser repassado através de convênio com ONGs (que são duas na cidade) que entregarão os documentos pertinentes para participar do pleito.

Esse assunto foi debatido entre protetores e o prefeito Mário Pardini na manhã desta quarta-feira.

O tema foi tratado em regime de urgência após o flagrante de um carro do canil deixar um animal em uma rua do Jardim Cedro.

O serviço prestado pelo canil tem sido alvo de reclamação por parte dos protetores que atuam na causa animal.

NOTA DA PREFEITURA

O Prefeito Mário Pardini se reuniu nesta manhã de quarta-feira, 20, com representantes de Organizações da Sociedade Civil da Causa Animal e protetores independentes para discutir o plano de intervenção no Canil Municipal.

A proposta do Poder Executivo é retirar uma parte do contrato com a empresa Pirangi, que hoje gerencia o Canil, e realizar um termo de colaboração com uma Organização da Sociedade Civil para gerenciar as atividades da unidade pelos próximos meses.

Também ficou acordado que haverá a criação de um Conselho Municipal da Causa e Bem Estar Animal, para que representantes possam acompanhar o tema e a transição da gestão do Canil.

Em uma semana, os representantes dos protetores irão apresentar uma proposta de intervenção no Canil Municipal.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também