Uma gata foi resgatada nesta quarta-feira (12/4) em Botucatu. O animal estava acuado nos fundos de uma casa. A suspeita é que foi atacado por um cachorro.
É a típica situação de animais que ficam soltos e ocorre esse tipo de acidente em um quintal ou na rua. Por isso, nem gato ou cachorro deve ficar fora de casa.
O pedido de resgate dessa gata ocorreu no Jardim Santa Elisa. Uma pessoa relatou a situação na página da ONG Liga do Bem. A protetora e vereadora Erika Liao Tiago foi até o local. O felino tentava espantar mosquitos que se aproximavam do seu focinho aberto.
A vereadora conseguiu pegar o animal e levá-lo ao veterinário, mas a gata não resistiu.
“Foi um pedido de ajuda no grupo do Face da Liga. Estava no bairro Santa Elisa. Fui lá resgatar, pois o caso era urgente. O Canil recebeu, mas infelizmente não foi possível salvar, pois ela não resistiu à anestesia para a retirada dos bichos que estavam comendo ela em vida. Um fato marcante e impactante, até para mim que estou acostumada com vários casos de resgate. Uma tristeza imensa de ter chegado tão tarde. Ela lutou muito para viver”, disse Erika da Liga do Bem.
As imagens mais fortes não foram usadas na reportagem.