A reportagem do 14News conversou com Patrícia Klein, moradora de Avaré, que adotou a gatinha que ficou conhecida após viajar no motor de um carro de Avaré até Botucatu. O caso aconteceu no mês passado quando uma arquiteta de Botucatu percebeu barulho no veículo e localizou no motor a gata que tinha viajado todo o percurso.
Chegou-se a procurar pelo tutor, mas ninguém apareceu, então a saída foi arrumar um lar para a “gata viajante”.
Patrícia que adotou o animal diz que a “Paçoca” como foi batizada pelo seu neto é mansa e amorosa, mas sempre busca um motor de carro para dormir.
“Fiquei acompanhando a matéria desde quando a moça postou (a Maria Reis) – que a gatinha tinha viajado no motor do carro dela – de Avaré até Botucatu. E ela estava procurando a dona. Fique acompanhando para ver se encontrava. Ela não encontrou a dona e eu resolvi adotar a gatinha. Agora ela está conosco e se adaptou muito bem. É uma gata muito dócil, carinhosa, porém adora um motor de carro. Ela sumiu esses dias e fiquei desesperada. Achei que ela tinha fugido, mas não, ela estava dormindo no motor do carro, que está aqui sem ser utilizado”, conta a nova tutora.
Patrícia diz que já teve um caso parecido com outro animal da família. “Colocamos o nome dela de Paçoca. Foi o meu neto que escolheu. Já passamos uma situação parecida como essa quando a minha gatinha Ângela viajou de Avaré até Itatinga, porém a gente conseguiu resgata-la e trazer de volta pra casa. A Paçoca está sendo muito bem cuidada, com muito amor e carinho”, disse ao 14News.