Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cão enterrado vivo viaja com a nova família

O cachorro que foi resgatado após ser enterrado vivo em um terreno às margens da Rodovia Antônio Romano Schincariol, em Tatuí (SP), viajou de avião pela primeira vez com a nova família nesta semana.

O ‘Menino Bento, como passou a ser chamado, recentemente também virou um sucesso nas redes sociais ao mostrar seu processo de recuperação.

Ao g1, Nathalia Azevedo contou que a família viajou para Natal (RN) para visitar parentes durante o Natal. Em seguida, ela e os pais vão para o Recife (PE) no Ano Novo, e a ideia é que os três bichinhos da família acompanhem os passeios.

“A gente sempre leva os pets. A Lala, de 4 anos, já viajou outras vezes, mas essa é a primeira vez do Bento e do Pitoco. Eles são de pequeno porte e vão junto com a gente na cabine. A gente nunca deixaria eles irem na bagagem, se não nem levaria”, afirma Nathalia.

A nova família de Bento mora na cidade de São Paulo, e todos pegaram um voo de três horas do aeroporto de Congonhas para o Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (21). Para embarcar com os animais, os passageiros precisaram seguir uma série de protocolos.

“A companhia aérea deixa levar cachorro de até 10 quilos na cabine, sendo um por tutor. Aí a gente paga um taxa de R$ 250 a R$ 300 e só podem ir cinco pets por voo”, explica.

Patrizia Azevedo, que é mãe de Nathalia, contou que teve que comprar casinhas específicas para viagem e fazer um treinamento com os cachorros para eles não se estressarem com o confinamento. Além disso, a carteira de vacinação de todos precisava estar em dia.

A reportagem foi publicada pelo G1. Veja mais.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também