27 de janeiro de 2022

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu tem autorização para divulgar trabalho do Rei Pelé

-Maria José Lira Rosolen, de Botucatu, posou ao lado da obra com publicação da novidade postada por Fernando Pereira

Fernando Pereira divulgou que Botucatu teve a autorização de divulgar a obra de Pelé, o Rei do Futebol.

Ele escreveu na sua página: “Em primeira mão, fomos autorizados a divulgar esse trabalho, do Escultor Pedro César artista Botucatuense, sobre um dos mais conhecidos atletas vivos da atualidade. Essa escultura do REI PELÉ, na sua totalidade é formada pela cabeça, e pelo corpo inteiro, sendo que a primeira encomenda, deverá ir para os Estados Unidos da América, outras serão distribuídas e financiadas por empresários, direcionadas a países e servirão para divulgarem também a imagem do nosso Rei Pelé e consequentemente a imagem do Brasil no exterior”.

Por seu talento, Pedro Cesar já foi autor de obras de artistas famosos e esculturas históricas como Beto Carrero, José Henrique dos Reis – o João Paulo da dupla com Daniel que denomina a Praça do terminal rodoviário de Botucatu e lendas como Chupacabra que segundo relatos atacava animais na zona rural.

Biografia Pedro César:
Nome: Pedro César Almeida Santos. Naturalidade: Jequié/BA. Data de Nascimento: 27/06/65.

“Aos oito anos comecei a esculpir em pedra e sempre que encontrava algum interessado vendia as peças. Fabricava os próprios carrinhos de madeira e lata para brincar e também os vendia. Mudei-me para São Paulo em 1980 e sempre que possível, fazia entalhes em madeira. Esculpi uma chave em madeira na medida de 25 x 40 cm, com a qual foi presenteado o então prefeito da cidade Jamil Cury. Após isso, dei início a uma série de esculturas em madeira, trabalhando e expondo assim durante quatro anos.

Recebi vinte e oito certificados de exposição, premiação por arte e criação no Rio de Janeiro e vários destaques em jornais, revistas e televisão da região,também recebi homenagem da Academia Botucatuense de Letras, como escultor perfeccionista. Percebi que possuía dom para criar técnicas para solucionar todos os problemas artísticos.

Após esse momento eu também trabalhava como fotógrafo e laboratorista fotográfico, serviço esse no qual também me saía muito bem, ingressei no funcionalismo público e até o dia de hoje trabalho como fotógrafo técnico pericial.

Obras – Confeccionei a cópia fiel de um cavalo Quarto de Milha no tamanho natural e em cimento, pesando assim duas toneladas, realizei muitos trabalhos em bronze, cimento,aço cromado, fibra de vidro, borracha, alumínio, musgo, pelúcia, esculturas mecanizadas e outros.

Confeccionei a estátua de Nossa Senhora do Divino Pranto do Instituto Santa Marcelina do Brasil.

Confeccionei as estátuas em bronze da dupla Tonico e Tinoco, em tamanho natural, para a Prefeitura de São Manuel.

Fiz a estátua em tamanho natural, também em bronze, do fundador da cidade de Botucatu, Capitão José Gomes Pinheiro, a qual encontra-se instalada defronte à Diretoria de Ensino, no centro da cidade.

Confeccionei em bronze o busto do cantor João Paulo, da dupla João Paulo e Daniel, a pedido do empresário da dupla, Hamilton Régis Policastro, o qual foi instalado na estância Natália, propriedade do empresário.Vários outros trabalhos foram realizados nesse período, mas sem maior divulgação, porém, há arquivos fotográficos sobre os mesmos.

Realizei a decoração do Fantasy Acqua Clube, o clube aquático do apresentador Gugu Liberato, trabalho esse que durou por volta de um ano.

Confeccionei um boneco do ex-prefeito de São Paulo,Celso Pitta, boneco esse com formas de caricatura,com movimentos nos olhos e boca,para programa de televisão,sendo que após a realização do trabalho,o mesmo foi vendido para o ex-prefeito.

Confeccionei estátuas em miniatura do jogador Pelé para a cidade de Santos-SP,que foram utilizadas para presentear os representantes de outros países que estiveram visitando aquela cidade.Esse trabalho foi feito como produção em série.

Realizei a tematização através de esculturas em piscinas infantis do Hotel Privê,na cidade de Caldas Novas-GO.

Confeccionei o boneco do Betinho Carreiro com movimentos nos olhos e na boca para as Organizações Beto Carreiro World, na cidade de Piçarras-SC.

Confeccionei a Stilli Cruz, acessório para carros funerários no país, trabalho de produção em série.

Atualmente estou trabalhando em alguns projetos culturais, envolvendo esculturas hiper realistas e os personagens do folclore brasileiro para a educação e prevenção às drogas.

Para envolver ao museu, fizemos o resgate físico do Chupacabra através de documentários existentes em Porto Rico.

Realizei o curso de Taxidermia pela Unimar, Universidade de Marília-SP para realizar o empalhamento de animais que estão envolvidos na ex-posição do Chupacabra, todos com cicatrizes características produzido pelo Chupacabra.

Confeccionei a estátua de Raul Torres, compositor botucatuense para a Praça do Bosque em Botucatu-SP.

Criei e confeccionei as estátuas do Símbolo da Solidariedade de Lençóis Paulista-SP.

Fiz três estátuas de São Judas Tadeu com 3m de altura em cimento para o Hospital do Câncer de Barretos-SP.

Confeccionei uma Bíblia com 6m de altura em estrutura metálica instalada na Praça do Paratodos para a Prefeitura de Botucatu-SP.

Confeccionei para o Programa Fantástico da TV Globo, uma AR 15 rusticamente para a investigação da segurança dos aeroportos do Brasil.

Confeccionei o Brasão de Armas do Brasil no tamanho de 0,93cm x 0,93cm com pátina de bronze envelhecido numa produção em série para para cumprir a Lei. 8421/92 Art.26.

Nesta relação não consta muitos trabalhos que foram realizados pertencente à pessoas que não são reconhecidas publicamente”, explica o escultor Pedro César.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes