19 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu aprova Semana de Proteção Animal; veja todas as votações

Na noite da última segunda-feira (06/05), a Câmara de Botucatu realizou sua primeira sessão ordinária do mês de maio. Nela, os onze vereadores presentes aprovaram por unanimidade dos votos três projetos de naturezas diversas.

A plenária se iniciou com um pedido de vista feito pela vereadora Alessandra Lucchesi (PSB) ao PL 42/2024, que pretendia autorizar a Prefeitura de Botucatu a aderir ao contrato de concessão a ser firmado entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário (URAE 1 – SUDESTE). Segundo a parlamentar, o pedido se deu devido a imprecisões jurídicas na matéria, as quais serão averiguadas durante a semana, para posterior votação.

Em seguida, após pedido de inversão de pauta, o PL 49/2024, de iniciativa do vereador Silvio (PSD), denominou de “Maria do Carmo Mariano” a “Avenida 05” do Loteamento denominado Chácaras de Recreio Boa Vista. Em tribuna, o vereador-autor comentou sobre a trajetória de vida da homenageada, acentuando seu trabalho na educação infantil municipal.

Após diversos pedidos de adiamento e vista, o PL 30/2024, de iniciativa do Prefeito, que dispõe sobre o Conselho e a Conferência Municipal da Cidade de Botucatu, recebeu um novo pedido de vista pelo vereador Abelardo (Republicanos). O parlamentar também fez o pedido em relação ao Projeto de Lei nº 15/2024, de iniciativa dos vereadores Erika da Liga do Bem (PSD) e Palhinha (PSD), que institui em nossa cidade o Programa “Banco de ração animal, utensílios e equipamentos”. Ambas as matérias devem retornar às discussões na próxima plenária.

Ainda dentro da causa animal, o PL 39/2024, de autoria da vereadora Erika da Liga do Bem, instituiu em Botucatu a “Semana de Proteção Animal e Conscientização da Posse Responsável”. De acordo com a vereadora-autora, tal semana integrará o Calendário Oficial do Município, e será promovida anualmente na semana em que recair o dia 4 de outubro, dia em que se celebra o Dia Mundial dos Animais.

E finalizando a sessão ordinária, o PDL 6/2024, de iniciativa do vereador Marcelo Sleiman (MDB), concedeu o Título de Cidadã Botucatuense à Doutora Nathália Pompeu Padoani Bacchi. Em tribuna, o vereador-autor comentou sobre a trajetória de vida pessoal e profissional da homenageada.

Lembrando que todos os projetos discutidos e votados nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes