Um caso que tem repercutido demais e gerado muita discussão através das redes sociais. Pelo facebook, Luciana Ferreira, que tem seu trabalho reconhecido aqui em Botucatu em relação à proteção e causa animal, contou ter sido chamada no bairro Cedro após uma denúncia de abandono de uma cachorra. O que mais chama a atenção é que o veículo flagrado nas imagens divulgadas pertence ao próprio Canil Municipal.
Luciana afirmou que resgatou o animal, amedrontado, nitidamente doente, com aparência de ser de idade já avançada. Ainda em seu relato nas redes sociais, Luciana escreve que o Canil Municipal recebe 1 milhão de reais por ano, e abandona um animal na rua. Por fim, ela resumiu tudo o que aconteceu como uma “Vergonha”!
O 14News entrou em contato com a Prefeitura para saber se algo será feito sobre isso. Em nota, comunicou que não concorda com o ocorrido e já abriu sindicância para apuração. A Prefeitura destacou também que amanhã, quarta-feira, haverá uma reunião com cuidadores de animais do Município para apresentar a proposta de intervenção no Canil Municipal.
O site também procurou a Organização Social de Saúde (OSS) Pirangi para que possa se manifestar sobre o caso.