O Sesi Botucatu recebe, nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, a partir das 15h, a peça teatral “Sob o mesmo teto”, da Companhia Gravitá. Espetáculo gratuito do Edital Extra de Cultura do Sesi-SP, a atração, que tem direção de Michelli Rebulho, estreou em janeiro de 2021 e é um projeto que mistura as linguagens de circo e teatro.
Em cena, um professor cheio de manias (Alessandro Coelho) tem a sua rotina transformada após resgatar uma gata (Débora Ishikawa). Ele a salva das ruas e ela o salva da solidão. Sem falas, a comunicação com o público se estabelece por meio de movimentos corporais, cômicos e acrobáticos. Dessa interação, os personagens se encontram e criam um laço de amizade que transforma a maneira como ambos enxergam a vida.
A Cia Gravitá foi nomeada em 2018, mas Débora e Alessandro trabalham juntos desde 2009. Com números de mão a mão de alto nível técnico participaram de diversos cabarés e festivais, como Festival Paulista de Circo, Festival Internacional de Circo de São Paulo, Festival de Artes de Rua de Arouca, Festival de Circo Social de Toledo, Festival Internacional de Circo do Ceará e Festival de Circo do Brasil.
Com o número Rascunho 37, a companhia foi premiada em primeiro lugar na mostra competitiva do Festival Internacional de Circo de 2019 e fez parte de diversos cabarés, como Probabilidades (Coletivo Lateral), Cabaré Cyrklos (Cia Tempo), Cabaret Varieté (Los Circo Los), Vaudeville (Diálogos Acrobáticos), Corpos em Vertigem (Theatro Municipal de São Paulo), São Paulo, Meu Amor (Theatro Municipal de São Paulo).
Reservas de ingressos
A entrada para a atração cultural no Sesi Botucatu é gratuita, porém é preciso fazer a reserva prévia de ingressos através do seguinte link:
https://www.sesisp.org.br/evento/b5335496-0347-49f9-b6a7-dea9db15b27b/sob-o-mesmo-teto
Vídeo do espetáculo:
Serviço
O Sesi Botucatu fica na Rua Celso Cariola, 60, no Conj. Hab. Eng. Francisco Blasi.
Informações também podem ser obtidas nos seguintes canais de atendimento:
(14) 3811-4450
(14) 99827-6626 (WhatsApp)
subotucatu@sesisp.org.br
LAJE e Cineclube Paratodos exibem “Sob o céu de Lisboa”, neste sábado
Neste sábado, dia 22 de outubro, o Cineclube Paratodos e o Laboratório Popular de Audiovisual (LAJE) realizam a exibição do filme “Sob o céu de Lisboa” (1994), dirigido pelo cineasta alemão Wim Wenders. A sessão é gratuita e acontecerá às 20h no Garage – Espaço de Cultura – na Rua Cel. Villas Boas, n° 599 – Centro.
O filme já foi considerado pela crítica como um retrato do momento de crise do próprio diretor Wim Wenders. Na história, Phillip Winter é um engenheiro de som que vai a Lisboa para ajudar seu velho amigo, Friedrich, a concluir um filme. Ao chegar à capital portuguesa, Friedrich desapareceu, deixando apenas um filme inacabado, contendo imagens das ruas de Lisboa, mas sem som, filmadas nas ruas de Lisboa. Fascinado com a beleza captada pelas imagens, Phillip acrescenta som às imagens e explora a cidade, até o repentino e surpreso reaparecimento de seu amigo Friedrich.
Após a sessão, como de costume haverá debate mediado pela equipe do LAJE e Cineclube Paratodos.
Cineclube Paratodos / LAJE
Sábado, 22 de outubro, às 20 horas
Local: Garage – Espaço de Cultura – Rua Cel. Villas Boas, n° 599 – Centro
Exibição do filme O Céu de Lisboa (Lisbon Story)
Produção: Alemanha/Portugal, 1994
Direção: Wim Wenders
Elenco: Rüdiger Vogler, Patrick Bauchau, Teresa Salgueiro