A OSC Renascer realiza no próximo sábado, dia 18 de outubro, das 14h às 17h, uma tarde especial em alusão à campanha Outubro Rosa, na Avenida Professor Antonio Sydnei Ribeiro de Faria, nº 235 – Jardim Maria Luiza, em Botucatu.
O evento tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de valorizar o cuidado integral com a saúde da mulher.
A programação inclui palestras com profissionais da área da saúde, sessões de massagem relaxante, e uma oficina de mini ikebana (arranjo floral japonês) voltada às crianças.
O público também poderá desfrutar de pipoca, algodão-doce, e participar do varal solidário, que oferecerá roupas e calçados a quem mais precisa.
Durante o evento, serão realizados sorteios de brindes, cestas básicas e outros prêmios, em um clima de união e acolhimento.
O Outubro Rosa da OSC Renascer reforça a importância do cuidado com a saúde, da empatia e do fortalecimento dos laços comunitários.
A associação convida toda a população a participar desse momento de informação, prevenção e solidariedade.
A ação é realizada em parceria com a Capela Nossa Senhora das Dores, a Paróquia São Pio X e a Pastoral Familiar, e conta com o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de Botucatu, por meio da Assessoria de Inclusão, além de importantes colaboradores: Cirúrgica Botucatu, Mulheres que Cuidam de Outras Mulheres, Saúde Farma, Canal Cuesta Interativo, Vila Sabará, Sindicato dos Servidores Municipais (Sistump), APP Cidade Inteligente, Tulipas Vivan, Jornal Cidade Botucatu, LA Tênis, Marina Vicentini – Fisioterapeuta, Dra. Andreia Miranda – Biomédica Esteta, e Juliana Zambrini – Terapeuta Integrativa.





