Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu tem mais de mil documentos que não foram resgatados

Todos os dias as pessoas perdem algum documento, carteira e cartões bancários nas ruas, além de diferentes espaços e no transporte coletivo.

Um dos canais para esse serviço é o rádio AM. Só na Municipalista existe um grande volume e muita coisa é antiga. A pessoa já tirou outro documento e não foi buscar. Mas há também quem insiste e evita ter que tirar outro RG, CNH ou fazer novo cartão bancário, preferindo somente bloqueá-lo temporariamente.

Segundo Mariana Gasparini da Rádio Municipalista, enquanto alguns insistem e não encontram mais o documento, outras nem procuram mais. Entre os objetos perdidos existe uma placa de carro, carteiras de trabalho, certificados e demais itens. “Existem mais de mil documentos que as pessoas encontraram que deixaram na rádio e alguns estão qui faz bastante tempo e até há vários anos”, disse Mariana.

Para saber sobre documentos na rádio envie um WhatsApp (14) 99604-1566.

Últimos documentos entregues na rádio:

Weverton Rodrigues Ferreira
Kaiky Duarte Francisco
Edna Maria De Souza Carvalho
Carlos Alberto Fabri Nascimento
Julliam de Jesus Santos
Adilson Donizeti Rosetto
Estela Cristina Machado Antunes Alves Soares
Silvana Bebiano Travasio
Diego Mangabeira Chaves
Jhonata Camillo de Souza
João Paulo Dantas Pereira Gomes

Correios:

Para ajudar o cidadão a recuperar seus documentos pessoais perdidos, os Correios oferecem o serviço Achados e Perdidos. Criada há mais de 30 anos, a solução tem como objetivo encurtar o tempo e reduzir o custo da busca por documentos.

Somente em 2021, Os Correios receberam, em suas agências, quase 90 mil documentos perdidos. Em anos anteriores, quando não havia isolamento social, a média era superior a 170 mil. No Interior do estado de São Paulo, ao longo do ano passado, mais de 8,6 mil documentos foram cadastrados e disponibilizados nas agências dos Correios. No momento, quase 2 mil aguardam retirada.

Do total cadastrado no Brasil, pouco mais de 3% é resgatado pelos proprietários. Os documentos não procurados são remetidos aos órgãos emissores. Os documentos encontrados podem ser entregues em qualquer unidade dos Correios ou em caixas de coleta de correspondências localizadas em todo o país.

No site dos Correios, é possível verificar se o documento foi encontrado e em qual agência está disponível para retirada. Para recuperá-lo, o cidadão deve apresentar outro que comprove sua titularidade e pagar o valor de R$ 5,95 pelo serviço.

Os documentos só poderão ser entregues aos proprietários ou seus representantes legais devidamente reconhecidos. Caso seja constatado que o documento perdido está em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que o mesmo seja enviado à agência mais próxima. Já os documentos não procurados pelos respectivos titulares, são devolvidos aos órgãos emissores.

Balcão do Cidadão – O serviço Achados e Perdidos é mais uma conveniência disponível nas agências dos Correios. A empresa já presta vários serviços ao cidadão, como a emissão, regularização e alteração de CPF; e emissão de certificado digital. Por meio da iniciativa Balcão do Cidadão, os Correios estão ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências. É uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços por meio da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal.

Veja os números de documentos na região:

– Número total de documentos disponíveis na agência dos Correios de Botucatu: 22.

– Número total de documentos disponíveis na agência dos Correios de São Manuel: 6.

– Número total de documentos disponíveis na agência dos Correios de Avaré: não há documentos disponíveis.

– Número total de documentos disponíveis na agência dos Correios de Laranjal Paulista: não há documentos disponíveis.

– Número total de documentos disponíveis na agência dos Correios de Barra Bonita: não há documentos disponíveis.

(Do 14News com assessoria dos Correios).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também